New PDF release: A Gaivota (Portuguese Edition)

By Sándor Márai

ISBN-10: 9722060961

ISBN-13: 9789722060967

Alto funcionário ministerial, culto, solitário e seguro de si próprio, o homem acaba de ditar uma ordem de enorme significado, uma decisão que, numa questão de horas afetará, inexoravelmente, milhões de pessoas.No entanto, a sua serenidade aparentemente imutável desmorona-se com o aparecimento inesperado de Aino Laine, uma formosa jovem finlandesa de nome poético, que tem uma notável semelhança com a única mulher que ele amou, morta há anos. Então, contrariando o que aconselham a prudência profissional e o decoro, este convida a mulher desconhecida para o acompanhar nessa mesma noite à ópera. Começa assim entre ambos um diálogo íntimo e profundo, um arriscado jogo de sedução, onde a paixão, a nostalgia e a força do destino provocam uma perturbante transformação no sólido equilíbrio burguês de um homem sensato e honrado.Publicado pela primeira vez em 1943 — um período da Segunda Guerra Mundial de extraordinária tensão e incerteza na Hungria, cujo regime tinha alinhado com a Alemanha nazi — A Gaivota é mais um exemplo da prosa incomparável, incisiva e intransigente de Sándor Márai, um dos maiores escritores do século XX.

Show description

Read or Download A Gaivota (Portuguese Edition) PDF

Similar romance in portuguese books

Download PDF by JUDE DEVERAUX: Dias de Ouro (Portuguese Edition)

Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus period pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo - a bonita Edilean Talbot - aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre.

Download e-book for kindle: Cada Homem é uma Raça (Portuguese Edition) by Mia Couto

Inquirido sobre a sua raça, respondeu: - A minha raça sou ecu, João Passarinheiro. Convidado a explicar-se, acrescentou: - Minha raça sou ecu mesmo. A pessoa é uma humanidade person. Cada homem é uma raça, senhor polícia. (Extracto das declarações do vendedor de pássaros)

Luta Comigo (With me in Seattle Livro 2) (Portuguese by Kristen Proby,Editora Charme PDF

Jules Montgomery está muito ocupada e satisfeita com sua vida para se preocupar com homens, especialmente um como Nate McKenna. Crescer no meio de quatro irmãos lhe ensinou que o mais sensato é ficar longe de homens attractive, tatuados e motoqueiros. Principalmente, se ele for seu chefe. Após participarem de um jantar incrível com os colegas de trabalho, ele violou a política de não confraternização.

Download PDF by Jeffrey Eugenides: As Virgens Suicidas (Portuguese Edition)

Um clássico moderno, uma lírica e intemporal história de sexo e suicídio. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, com Kirsten Dunst num dos principais papéis, esta é a história assombrosa e terna das breves vidas das cinco irmãs Lisbon – belas, excêntricas e obsessivamente vigiadas por todo o bairro –, que se suicidam uma a uma no espaço de um ano.

Extra info for A Gaivota (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A Gaivota (Portuguese Edition) by Sándor Márai


by Edward
4.5

Rated 4.44 of 5 – based on 17 votes